terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

POR QUE O CACHORRO CHEIRA O "RABO" DO OUTRO?


Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que libera feromônios:hormônios aromáticos de cheiro forte que identifica cada animal,como uma espécie de impressão digital para os humanos.Quando liberados são exalados pela região do ânus fornecendo a outros cachorros informações preciosas como raça, estado de espírito ...( explica a médica veterinária Karine Evangelho).
Além disso, antes de serem domesticados, os cães identificavam o líder da matilha pelo cheiro do ânus, pois a melhor parte da caça, que possui um cheiro diferenciado era propriedade só do líder. Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus. Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.( Afirma a Querida Sandra Mello).
E para finalizar: A LENDA DO POR QUÊ DE UM CÃO CHEIRAR O RABO DO OUTRO!

...Um dia São Pedro convidou os cães leais para uma festa no céu. Mas havia uma condição: Todo o cão honesto, em sinal de respeito,deveria deixar seu ânus no lado de fora do salão, na porta do céu... e só pegá–lo na hora de ir embora!A festa ia muito bem ...Mas o diabo invejoso colocou fogo no salão ... E todos os cães saíram correndo ...e naquela confusão pegaram o primeiro "cú" que encontraram pela frente sem olharem se era o seu! Por isto hoje em dia ...Um cão cheira o rabo do outro para ver se encontra o seu "cú"!rsrsrs
Bjinhos e até a próxima Queridos Amigos!

5 comentários:

  1. kkkk mto legal, ainda bem q nossa impressão digital não é no msm lugar...

    ResponderExcluir
  2. Vi sobre esse assunto na tv essa semana mesmo.É bem isso,um aperto de mão dos humanos.Muito bom!
    Saudadess
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Viu, tudo que se faz tem um objetivo maior, até qdo se cheira o rabo o cachorro tem uma finalidade!Sempre digo isso mas poucas entendem ,nem tudo é sacanagem!haha

    ResponderExcluir
  4. Acho que é por isso que os aviões têm cintos de segurança; em caso de desastre,evita misturanças..., porque ,de fato, não salva ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Essa do avião é boa.Mas é difícil alguém se salvar quando o avião despenca lá de cima.

    ResponderExcluir