quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESCORPIÕES SÃO MESMO SUICÍDAS?


Uma das lendas mais comuns a respeito dos ESCORPIÕES é a do seu SUICÍDIO quando colocado no MEIO de um CÍRCULO DE FOGO, dizem então, que nessa circunstância, o escorpião crava o seu ferrão na própria cabeça e, assim, se suicida ...

Essa história surgiu pela observação popular desses animais que por causa do calor do fogo se encolhem de dor e se desidratam e, aparentemente , assume a mesma posição de quando picam alguma vítima. Ao tentar se defender, eles movimentam com agressividade o pós abdome, chegando até mesmo a roçá-lo no dorso, mas não chegam a se picar.
Eles morrem devido a alta temperatura, mesmo porque seu corpo é muito duro, constituído por um exoesqueleto quitinoso(cutícula)difícilmente o ferrão conseguiria penetrar no corpo para injetar o veneno e também os escorpiões são imunes ao seu próprio veneno. Estudos realizados na França comprovaram isso.
Esclarecido isso,lá vai uma VERDADE INCONVENIENTE:"O Único Animal Bastante Estúpido para ter a Ideia de se Matar é o Homem".

8 comentários:

  1. Adorei, principalmente a "verdade incoveniente"...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia disso.Nota 10.
    Guria lembrei quando te chamei de tola e você contou sobre a lenda do monge ao tentar salvar o escorpião foi picado e o derrubou, e mesmo assim foi salvar o bicho pela segunda vez. E ao perguntarem por que se ele picou a mão que o salvava o monge disse algo assim: Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha. escrevi bastante, e daí! haha BNB

    ResponderExcluir
  3. UUUUUuuuuuuuuiiiiiiiiiiii....Graças à Vc Moniquinha que salvaram a reputação do 'pobre' escorpião (meu signo).....ainda não li sobre o tema "viados", mas por acaso (?) nasci no dia 24 (Outubro)!.....rs.....Adorando!....beijos Gracinha!......Cecel*.*

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog amiga.Interessante os assuntos,escorpião,viados...
    Imaginação p vc é o que não falta!
    Parabéns,bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Quando vai postar algo novo?
    devagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar vc, tá loco.

    ResponderExcluir
  6. achei 10 teu blog. apesar de só dois tópicos ñ sabia de nenhum dos dois e achei bem interressante essa do escorpião. gosto muito de temas sobre a vida selvagem. se descobrir alguma coisa nessa área te passo. sucesso, guria e até +.

    ResponderExcluir
  7. Estou esperando pela próximo assunto amiga.Vc não comentou no meu blog Boca Rara o último que postei,TEU GOSTO NO MEU ROSTO.Vai lá deixar sua opinião q é muito importante p mim.
    ADORO TEU BLOG
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs, qual será o proximo animal? vou pensar em um em interessante e te falo tá, não tem veneno mais letal que o que esta na lingua humana, mata as pessoas e a si mesmo.
    Beijos linda desculpe a ausência dos ultimos dias, mas você sabe que que esta aqui no meu core.
    Beijos e suscesso.

    ResponderExcluir